sábado, 5 de janeiro de 2008

Esta postagem é da Clarice
do blogue http://naofosseisso.blogspot.com/.
E num momento,
as palavras foram dar uma volta.

os quatro compromissos

1. seja impecável com a sua palavra.a palavra tem um grande poder, que deve sempre ser usado na direção da verdade e do amor. use-a com integridade e evite usá-la contra você mesmo ou sobre os outros. cumpra sempre suas promessas e assuma sem culpas a responsabilidade por seus atos e escolhas.

2. não leve nada para o lado pessoal.os outros não fazem nada por sua causa, o que eles dizem e fazem é projeção de sua própria realidade, do seu próprio sonho. cada um vive num mundo diferente, e não podemos presumir que os outros conheçam o nosso mundo. mantenha-se imune às opiniões e ações alheias, evitando assim ser vítima de sofrimentos desnecessários.

3. não tire conclusões.seja corajoso e pergunte aquilo que realmente deseja saber. comunique-se o mais claramente possível e evitará mal entendidos, tristeza e drama.

4. dê sempre o melhor de si.evite autojulgamento, arrependimento e culpas. seu melhor pode mudar de momento a momento, de acordo com as circunstâncias, mas quando você faz sempre o seu melhor, pode dormir com a consciência tranqüila. é a ação que faz a diferença.

(ensinamentos fundamentais da tradicional sabedoria tolteca para a conquista da verdadeira liberdade pessoal, por don miguel ruiz, cirurgião e estudioso mexicano de ascendência tolteca)

minha resolução para 2008 é tentar manter isso sempre em mente. pode parecer simples, mas se fosse o mundo estaria bem melhor!

Clarice

O SOM!

Óia qui eu gostcho di iscuitá ess mineirinho. Minina, mas qui trem bão!

Balaio que arranca mas não vai
Diga lá, Seu Motô, Quer que eu vá a pé?
Ê Balaio, que balança mas não cai
Não me empurra! Não pisa no meu pé!

5 comentários:

dade amorim disse...

Gostei das sábias palavras, valeu.
Tenha um ano bem feliz e até a volta!

o refúgio disse...

Vais,
ainda estou na Paraíba, dei um pulinho numa lan hause...rsrs, eita que eu sou viciada em net. adorei esses quatro compromissos, tocou fundo em mim, porque eu sou daquelas pouco sábias que tira conclusões apressadas e nem sempre tem muio cuidado com as palavras, aiaiai, será que eu cresço? beijão amiga volto quarta-feira. tudo de bom!!!

Jens disse...

Oi Vais.
Sábias dicas. Seria aconselhável seguí-las. Mas eu sou muito temperamental. Fazer o quê? Paciência.
***
Ainda tô em Floripa City, de férias, curtindo as maravilhas da existência.
Um beijo e um abraço.
Em 2008, arriba!

Unknown disse...

Olá boa noite, passando para retribuir a visita e fiquei encantado com o post de vocês, parabéns! Tenha uma semana iluminada com muita paz, saúde e amor. Abraços fraternos do amigo.
http://sombradosol.zip.net

Esther disse...

Vais...
Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala muita saudade..rsrsr . Um 2008 simplesmente feliz pra você .

Amei os ensinamentos..simples e porrada ao mesmo tempo. Questão de exercitar .

Beijão.

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...