terça-feira, 3 de abril de 2012

Um Som!!!!


Nas arrumações peguei este vinil e deu vontade de ouvi-lo(só que não rolou por falta da radiola). Ganhei de presente em abril de 1999 de um querido companheiro, Zé Monteiro, amante  da cultura latino-americana e conhecedor desta nossa América Latina.



DISTANCIAS é um disco feito com poemas do porto riquenho Juan Antonio Corretjer que foram musicalizados por Roy Brown, Jose Gonzales e Miguel Cubano.



 


Esta que vai Oubao - Moin com Roy Brown, na contra capa do vinil tem escrito sobre ela:


"Así llamaban los caribes a la isla de Puerto Rico. Significa isla de sangre. El poema se alteró para su musicalización. És más largo. Oubao - Moin forma parte del poema major de Juan Antonio, Alabanza a la Torre de Ciales, publicado en 1950."


El Sonido!!!
Oubao - Moin - Roy Brown



4 comentários:

Unknown disse...

sonidos de la américa, belo

beijo

Vais disse...

olha, Assis, eu choro
o corpo fica todo arrepiado e sobe um troço do estômago, entala a garganta e os olhos minam

sabe, não me importo de parecer uma abestalhada, me emociona profundamente a força destes cantos, de estes sonidos

beijo grande pra você

o refúgio disse...

Vais, linda

é de emocionar mesmo. são muitos os artistas de língua espanhola ltinoamericanos que falam sobre luta e resistência, Pablo Milanés, Mercedes Sosa... aqui no Brasil não tem muito disso, né? Acho que pode ter a ver com o fato da ditadura nesses países terem sido mais sangrentas que a nossa. mas acho que tbm é um pouco cultural: a gente tem a malemolência do samba...

beijão, hermanita!
e grata por compartilhar un poquito deste vinilzão com nosotros (eu misturo com português porque não sei hablar español, rs...)

Vais disse...

Querida hermanita
é um prazer compartilhar o vinilzão
beijo grande

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...