sexta-feira, 16 de julho de 2010

Entusiasmei

Depois de ler lá no blogue Sinistras Bibliotecas do Professor Halem a homenagem ao dia mundial do rock, 13 de julho, deu vontade.

E mesmo não conhecendo alguns, e outros conhecendo, mas não escutando, da relação que ele fez, acrescento por minha conta mais estes:
Camisa de Vênus, Iron Maiden, The Animals, The Yardbirds, Ira!, Scorpions, Cazuza, Jethro Tull, Chuck Berry, Dire Straits, Johnny Rivers,...E olha que tem mais...


Comprei este disco, vinil, há mais de 10 anos, ele é e não é mais meu, pois não está mais comigo.
Quando fazia o programa Canção e Falação junto com o Fernando e o Luiz, na Rádio Comunitária Santê FM 102.5, fizemos uma promoção, quem ganhasse participaria de um programa conosco. O ganhador, mais um Fernando, foi lá, e no dia colocamos algumas canções do Deep Purple, trocando uma idéia sobre a banda. Tempo depois o Fernando também fazia o programa conosco. Um dia emprestei o disco para ele, e quando vi que ele tinha ficado o bastante para ter escutado, pedi de volta, ele falou que aquele não devolveria, desta forma está com ele até hoje.
Vai um som do disco.

The Gypsy
Deep Purple
Composição: Blackmore/Coverdale/Hughes/Lord/Paice

A Cigana (Tradução)
Diga-me, cigana, você pode me ver
Na sua bola de cristal
Te pergunto o que eu posso fazer
com minhas costas contra a parede
E eu não vou aguentar muito mais
Então em vim para você, minha amiga
Pois minha vida parece estar no fim

Eu já vim ve-lâ uma vez
A cem anos atrás
Você pegou minha mão e quebrou a magia
Que me faria partir
Mas meus anos se passaram tão lentamente
Então estou aqui de novo, minha amiga
Pois minha vida está no fim



Este outro som que vai, tive um pouco de trabalho para achar, não me lembrava do nome da música todo, só o show go on, e nem do nome do grupo. Mas quem procura acha.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ih, Vais, esse negócio de emprestar discos é fogo... Já perdi a conta dos que não mais recuperei... Mas em compensação, tenho uns três na minha modesta discoteca que foram "ligeiramente" surrupiados, hehehe...

E Deep Purple é fundamental (embora, na Santíssima Trindade do Rock Pesado, eu sempre serei "devoto" do Black Sabbath).

Na minha lista, tinha Raul Seixas sim. E entre os outros que você aponta, apenas por questão de gosto pessoal, eu adicionaria só o Cazuza e a banda Camisa de Vênus (Deus, me dê grana, faz parte da trilha sonora da minha vida). Só que quando a gente vai forçando a cabeça, não param de surgir nomes: eu tinha me esquecido da Cássia Eller, do Sublime, Offspring, DEFALLA, e por aí vai...

Um abração!

Vais disse...

Olá Professor Halem,
Como há muito não tenho a radiola para escutar o disco, relaxei, mas tenho umas do disco em fita o que já vale.
Ô moço, é mesmo, o Raul passou batido, farei um pequeno conserto.
valeu a visita
beijo

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...