domingo, 10 de agosto de 2008

estou com a macaca

Em fevereiro de 2000, foi assassinado por isquinredes, no centro de São Paulo, o moço Édson Néris da Silva, ele era homossexual.

E há quem pergunte: e daí? teve o que mereceu, iria pro inferno mesmo!
E eu acho ‘engraçado’ e pergunto: quem, meu querido e amado Deus, definiu quem vai pro céu ou pro inferno? Quem? Raimundo Nonato?
Ganhei de presente uma bíblia. Ela fica na estante, lá, esperando, com suas fitinhas, marcando por onde começarei, um dia...
Passei a não gostar de 'igrejas'. Passei a não me considerar uma pessoa cristã, mas carrego cruzes no pescoço. Tenho uma de acrílico pintada com as cores preta, verde, amarela e vermelha, foi presente.

Quando, na época da Santê, numa conversa com os meninos punks, o Gauba vira e fala que a solução para a sobrevivência do planeta, seria a extinção do ser humano, aí minha cabeça explodiu. O impacto não é brinquedo não.

E as crianças? Quem sabe se elas não pudessem ser índias?

Outro dia, trocando uma idéia com uma esposa de um pastor, ela falava sobre o final dos tempos, então falei que os profetas foram muito pessimistas.

Eles não pensaram que depois de Jesus viria Gandhi, Che, Marx, Rosa Luxemburgo, a Comuna de Paris, o maio de 68, Paulo Freire, Florestan Fernandes, Margarida Alves, o MST, Fidel, Zapata, Sandino, Hugo Chavez, Victor Jara, Zumbi, Lampião e Maria Bonita, Chica da Silva, Clara Zetkin, Luther King, Malcom X, a queima dos sutiãs, Reich, Freud, Gramsci, a liberdade do amor, a teologia da libertação, o movimento das massas, ...

O Som!!!!!!!
de uma guitarra de blues

B B King

6 comentários:

Jens disse...

Oi Adorável Feiticeira Vais:
tua iconoclastia espicaçou lembranças.
Quando jovem (sim, fui jovem um dia. Inacreditável, eu sei) ganhei uma Bíblia de presente de uma pretendente a namorada. Era evangélica - comigo acontecem coisas estranhas. Ela escreveu: "Este livro te afastará do demônio ou o demônio te afastará deste livro". Acho que o capeta venceu, pois usei as folhas suaves do livro bíblico para consumir o que então se denominava erva do diabo (sim, fui um delinquente juvenil). Brrr... já estou pensando na explicação que vou dar a São Pedro quando chegar Lá Em Cima (toc,toc, toc, que ainda demore muito).
***
Beijo pra você.

Moacy Cirne disse...

Minha cara: Concordo com você em g~enero, número, grau e auroras, inclusive nos autores e movimentos citados. Mas a Bíblia tem algumas passagens interessantes, sim. Principalmentete é uma coletãnea de textos ótima para que, a partir dela, possamos nos tornar materialistas mais convictos. Cada vez que leio uma de suas passagens, mais ateu fico. Para mim é uma obra literária, ora excelente, ora péssima (afinal, muitos a escreveram durante séculos), ora com elementos de literatura fantástica, de literatura erótica, ora com com elementos políticos e pseudo-religiosos. E assim por diante. Mas, dependendo da tradução, vale a pena lê-la, embora seja menos importante do que Dom Quixote, A divina Comédia, Hamlet, Grande sertão: veredas, As 1001 noites, Crônicas marcianas, O capital, A origem das espécies e vários outros. Beijos.

Loba disse...

O som é qq coisa de ótimo!!!
A iconoclastia, sagrada.
E os questionamentos, assertivos.
Menina, eu gosto cada vez mais de vc, viu?
Beijocas

o refúgio disse...

Salve salve! Também tou com a macaca e não abro!
Beijos da revolução!

Vais disse...

Olá Jens,
ahhahah, eu iconoclasta, se for só no som da palavra, fica uma coisa até chique, né?
fiquei rindo das suas lembranças
abração procê, Simpatiquérrimo.
*******

Olá Isaias,
seja bem-vindo e tá valendo pela sua indicação.
esse negócio de invasão é um trem danado, heheh, se não for pra mandar vírus e sei lá mais dos detonantes de nossas máquinas, fique à vontade
inté
**************
Ei Moacy,
e a lista dá postagem pra mais de metro pra todo lado.
grande abraço pelas concordâncias e auroras e pela visita
bejim
**********

auuuuuuuu, ah, Loba qq coisa de ótimo.
grácias pelos gostares
hasta
*********
Sandrinha, lindinha,
tá chegando, heim Dona Moça?
abandonou o refúgio, brincadeirinha
beijos pela visita

Marcelo F. Carvalho disse...

Ai, Vais, esse nosso Deus Menor... hehehe...
Ando ultimamente acreditando com grande veemência numa frase escrita por Fausto Wolff: "O último cristão morreu na cruz".
O resto é muito fanatismo e ignorância.
_________________________
Abraço forte!

A tormenta que se tornou

A vontade é ir preenchendo as tantas linhas vazias com toda manifestação das emoções que se dão, afloram e transpiram, ocupando de rab...