quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

injeção na veia

A caixa é destas de iogurte, que cabem 12 bandejas e hoje, contém umas 100 fitas.
As mais antigas são de 14 anos atrás, que contam mais ou menos a metade, vieram como um presente de uma pessoa muito especial. Janis Joplin, The Doors, Zé Ramalho, Helena Meireles, Led Zeppellin, Jethro Tull, Pink Floyd, Geraldo Vandré, Blues, Joan Baez, Ataulfo Alves e outros, e como nossos gostos eram bastante parecidos, várias dobraram, triplicaram.
E caminhando nos anos...
Mais rock, mais música brasileira, outros estilos, outras línguas, sem muito pesar algumas foram sendo desgravadas para darem lugar às plenárias, aos encontros, entrevistas, programas da Santê. Também as herdadas, em vida, de um cara que foi a porta ou a abriu pra mim, e me apresentou outro mundo, música latinas, da África, italianas, árabes, e as que foram gravadas ao longo do período.
Escutar estes sons, é um trem pra lá de bom.
É adrenalina
entusiasmo
doideira (em vários sentidos)
injetados na veia.


Daí, pensei na Pirata Zine, no Marcelo, Pirata, nas várias postagens em seu blogue http://www.zinedopirata.blogspot.com/, onde contou de como surgiu a zine. E ela está aí sendo mantida por ele, Marcelo, Pirata, e não é porque foi para o virtual, que deixou de ter trabalho para continuá-la, mantê-la.
Uso deste canto de caxanga pra dar uma força e falar pra vocês, vale dar, trocar, comprar a PZ, por 20 dinheiros. E sem querer ofender ninguém, pois, bem sei que quando a pitimba bate, 20 reais não é nada de merreca. Mas se se guarda um troquinho aqui, umas moedinhas ali, aquele um real que tava lá no fundo do bolso massagado, junta a merreca dos 20 dinheiros, e pronto, a Pirata Zine tá na tela.

Quem quiser pode seguir as intruções abaixo, o papiro não está tão animado, mas não desanimem por isso, ou no blogue, linque do lado, ou aí em cima .
para assinar e receber a versão imeio da Pirata Zine em sua caixa postal eletrônica, clique no papiro animado e mande um imeio com título Quero assinar a PZ, pedindo informações sobre como efetuar o pagamento de 20 dinheiros por 1 ano de assinatura, ou 24 edições


Este, não tenho nem fita, nem cd ou dvd, seja original ou pirata,
o que seria uma bela aquisição.
De toda forma, o som!!!!!





7 comentários:

Sombra do Sol disse...

Olá bom dia, essa semana meio corrida, mas estou passando para dar um oi e falar que nossa árvore de amigos está sentindo sua falta, pois sua presença é que faz prosperar belos frutos da árvore de codinome amizade, pois acredito que o nosso mundo da blogosfera é a motivação essencial em tudo o que realizamos de bom em nossas páginas. E aos que nos visitam esperam encontrar em nós uma expressão consciente de amor fraterno e amigo, um amor abrangente e incondicional que podemos permitir que flua através de nós para tudo e todos. Tenha uma excelente sexta e um fim de semana repleto de muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.
http://sombradosol.zip.net

Marcelo F. Carvalho disse...

Fantástico, Vais! É isso mesmo! O Pirata é o cara. Posso não concordar com ele sempre, mas é essa diferença, essa mistura, essa troca de riqueza literária que faz a gente ficar melhor, ser pessoas melhores!
______________________
Abraço forte!

Moacy Cirne disse...

Bem legal a sua disposição para que seus leitores/amigos assinedm a Pirata Zine. Vou lá verificar como é que funciona. Abraços.

Jens disse...

Oi Vais.
O Pirata merece toda a nossa consideração. Bonita a força.
***
Eu tenho uma pilha de discos de vinil. Só não tenho mais onde escutar.
***
A toca está reaberta, finalmente.
Um beijo e um abraço.

Cris disse...

Oi, Vais..uma curiosidade pessoal em relação a (minha ) fase rockeira: meu filho chama-se Ian, como o vocalista do Jethro Tull . Imagina a família encarar esse nome há 25 anos atrás!
Bj!

sandra camurça disse...

Ah, Vais, Pirata é outro que merece tudo tudinho de bom, que os olhos dele sejam atendidos, sempre.
beijo grande.

Pirata Z disse...

gratíssimo, Vais querida.
quanto àquela questão de minha foto, que esqueci de responder no imeio, acho melhor não. a intenção é atrair leitores, não espantá-los... :p
baita abraço e besito meus