segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A história de Flávia

O canto recebeu um visitante novo, David Santos, e ele me fez um pedido de participar da blogagem coletiva, hoje 17/12/2007, através do blog http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ . Este texto que aqui vai foi trazido do http://sverdades.blogspot.com/ .


Sexta-feira, Novembro 30, 2007

RALOS DE PISCINAS - EXIJA FISCALIZAÇÃO!

Texto escrito pela mãe de Flavia. Uma mãe que há quase 10 anos sofre, não só com o sofrer da sua própria filha, Flavia, mas, sobretudo, com a lentidão da "justiça" no Brasil.
Copie o selo acima e participe da blogagem coletiva programada para o dia 17.12.2007.Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia...E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.
EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizar Flavia, conforme venho mencionando em posts anteriores, é a
JACUZZI DO BRASIL
FLAVIA,VIVENDO EM COMA
Muito obrigada.
Odele Souza
=> Desejo à Flavia, ao David, Odele, e pra todas e todos vocês moças e rapazes, senhoras e senhores, comentadores ou não que passeiam pelos (re) cantos, muitas e boas nos feriados de final de ano, os olhos atendidos e tudo o mais, porque:
2008 tá chegando!
E os desejos continuam sendo desejados.
Saudações em todas as línguas e gestos.

3 comentários:

Jens disse...

Triste, Vais, triste. Minha solidariedade à Flávia e a Odele.
***
Tudo de bom pra você também. Em 2008: ARRIBA, MENINA!
Um abraço e um beijo.

Odele Souza disse...

Peço desculpas por não ter vindo antes lhe agradecer por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia, com o objetivo de divulgar sua história, um exemplo de NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE.
Muito obrigada por este post. Seu blog já vai estar linkado entre os que participaram da Blogagem.

Um abraço.

Vais disse...

Simpático JENS,
é isso mesmo, Arriba!
beijo


Olá Odele,
não há o quê desculpar.
Tudo de bom pra vocês e muita força nas lutas.
Abraços